Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Duvidas em relação ao podengo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rjct
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Duvidas em relação ao podengo   Qui Ago 22, 2013 12:27 pm

Bom Dia,
Gostava de saber qual a vossa opinião em ralação ao cão a escolher,
Tenho um amigo meu que tem um Podengo Medio de Pelo liso para me oferecer, de excelente linhagem, eu caço em duas zonas de caça, uma com bastante coelho e outra pena e lebres.
Alguém sabe até que ponto é possível o podengo caçar a pena?
Conhecem algum?
Abraço e obrigado.
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 328

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação ao podengo   Qui Ago 22, 2013 10:12 pm

O podengo é um cão que pode caçar a tudo, desde o coelho ao javali ou veado, tudo depende do treino e do tipo de animais existam no terreno.

A raça é muito versátil nos nossos terrenos, claro que a caçar ás perdizes não faz um que um perdigueiro faz, não pára as perdizes, se der com alguma(s) o resultado será levanta-las, mas se for um cão que cace perto ou que o terreno permita uma aproximação ás ditas, pode crer que não fica nenhuma no terreno.

Um abraço
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 801

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação ao podengo   Qui Ago 22, 2013 10:40 pm

Há casos, não muitos, em que os podengos são bons caçadores para as perdizes. Alguns param tão bem ou melhor que muitos cães de parar. Para que isso aconteça é necessário estar já no sangue esse instinto, ter uma iniciação vocacionada para tal e de preferência caçar sozinho.
Quando não se pode ter mais que um cão a malta caça tudo o que seja permitido com esse cão. Como é raro encontrar uma raça que nos satisfaça em todas as espécies, optamos pela raça para a espécie que mais gostamos ou mais vezes praticamos.
Caçar aos coelhos ou caçar lebres e perdizes sãos modos e terrenos totalmente distintos, assim sendo, o ideal seria ter um para cada tipo.
rjct
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação ao podengo   Sab Ago 24, 2013 7:22 pm

Fiquei esclarecido, lá vou ter que treinar bem o meu podengo ahaha, abraço e obrigado pelas respostas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas em relação ao podengo   Hoje à(s) 11:51 am

Duvidas em relação ao podengo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: