Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

abertura ao coelho.......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: abertura ao coelho.......   Seg Set 02, 2013 11:37 am

ola camaradas......

zcm: mirandela
especies: coelho/lebre/codorniz
arma: pietro beretta A304
munição: dispersor 32g xumbo 7 primeiro tiro
restantes 2 tiros decatlhon direto 32g xumbo 7

um calor infernal tanto pra nós como para os nossos cães claro nesta altura
do ano com condiçoes mt dificeis pra caça ao coelho mas o vicio desta caça
obriga nos a ir fazer abertura neste mes........
nao foi vista nenhuma lebre pela nossa equipa que tb esta mais preparada para caçar
ao coelho mas soubemos k foram vistas algumas lebres........terreno mt propicio para
lebres perdizes codornizes.....tivemos quase k fazer nascer coelhos para pudermos usufruir
do trabalho dos nossos fieis amigos......não existeb monte para refugiu dos coelhos.....
e silvas eram bocados com 3/4 metros no maximo k foi ate onde tiramos os coelhos que apanhamos.....

quadro caça: 3 coelhos
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Out 07, 2013 10:16 am

ola camaradas.....

zcm: suçaes
especie: coelhos/lebre
muniçao: decatlhon 28g xumbo 7 1/2

uma zona em ke o coelho esta quase extinto mal se via raspado ou frago posso mesmo dizer
quase pela certeza que existe meia duzia de coelhos numa municipal com uma extenção de terreno
tao grande.......
uma municipal onde tem mais lebres do que coelhos,existe tb mt caça maior......
javali,corço,cabras.....alias axo ke mesmo nesse tipo de caça que essa municipal está apostar.....

ontem com um tempo mt quente entre subir mts cabeços e descer o que se manisfestou nas pernas no
fim da caçada....coelhos nem ve los era 11.30 kando iamos a passar um campo aberto propicio pra lebre
kando a boneca começa a bater mt o campo mesmo como louca nariz no chao rabo tipo abanador e vai ela
de um lado po outro e nós em comentario ou passou aki alguma coisa á pouco tempo no qual eu digo pode
ser alguma lebre acamada....colocamo nos a cercar o campo passado uns minutos grande fernezim levanta
uma lebre mesmo aos pés de um colega meu sr moura com os caes todos de volta dela agarra nao agarra ela foge
aos cães mas não a um colega da equipa que estava bem posicionado abatendo a mesma......
por volta da meia hora ao passarmos de um campo para o monte com giesta arvores secas caidas erva alta e seca
os cães levantaram outra mas fugindo aos cães á nossa linha de caçadores mal posicionada acabando por morrer por uma
outra equipa que andava por baixo ás perdizes......
fomos almoçar......
retomamos a caçada eram 15:00 mt mt calor e com a morrinha do cansaço e do almoço mas lá fomos nós passear os cães
não deu mais nada.....faltavam 15minutos +/- pas quatro vinha um bando pombos a tiro eu abati dois um colega meu mais
dois e foi essa caçada.....

quadro caça: 1 lebre 4 pombos......
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola    Seg Out 14, 2013 9:01 am

ola camaradas

zcm:alijo
especie:coelhos
arma:pietro beretta A304 semi
municao: 1tiro despressor marca paredes xumbo 7 1/2

uma manha boa para caça ao coelho ameaçava chuva estava um pouco de frio mas
aguentava se bem,começamos a caçada numa localidade chamada rabo de boi uma zona
com mato uma zona grande para caçar mts giestas silvas mas ate é bom para os nossos
cães que estao habituados a isso zona com mt mt mt frago raspado......e começamos a caçada
ali soltaram se os cães e comecou as primeiras piadelas....eu estava num caminho á espera que saisse
algum pro meu lado e acabou por sair mas mt longe a minha arma tem 66 cano e com tiro despressor abre
logo mas fikei na ideia k podia ter morto o coelho ele saiu ao caminho a correr e quando me viu entrou logo
para o sujo mas ainda deu pra eu disparar e contei em paços de onde estava ate onde entrou o coelho foi
á vontade 60 metros mas no tinha noçao que seria tanto podia ter ido la alguns bagos mas não mts.....
a verdade é k foi essa a minha manha......os cães davam com coelhos mas akilo esta xeio cobas no meio
e de verdade nakela zona nem um ficou.......
mudamos eram onze horas pra zona de fabaios tem lá uns sitios com umas ilhas com mato e silvas e ai foi
a caça dos nossos cães ainda conseguimos tirar um da boca mas eram coelhos pequenos ainda comeram 4
um colega meu abateu um coelho bom velho mas como tinha lá coelhos mt pekenos mudamos de sitio.....
fomos fazer o almoço e mudamos de sitio fomos para a zona de vila verde uma serra com pedras giestas
a verdade é kos nossos cães em zonas assim nao caçam lá mt bem foi só passear a arma apanhar uma
molha pk começou a chover eram duas da tarde e frio e nada......

quadro caça: 1 coelho e um apanhado pelos cães.....
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 214

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Seg Out 14, 2013 4:53 pm

matador escreveu:
ola camaradas

zcm:alijo
arma:pietro beretta A304 semi
municao: 1tiro despressor marca paredes xumbo 7 1/2

uma manha boa para caça ao coelho ameaçava chuva estava um pouco de frio mas
aguentava se bem,começamos a caçada numa localidade chamada rabo de boi uma zona
com mato uma zona grande para caçar mts giestas silvas mas ate é bom para os nossos
cães que estao habituados a isso zona com mt mt mt frago raspado......e começamos a caçada
ali soltaram se os cães e comecou as primeiras piadelas....eu estava num caminho á espera que saisse
algum pro meu lado e acabou por sair mas mt longe a minha arma tem 66 cano e com tiro despressor abre
logo mas fikei na ideia k podia ter morto o coelho ele saiu ao caminho a correr e quando me viu entrou logo
para o sujo mas ainda deu pra eu disparar e contei em paços de onde estava ate onde entrou o coelho foi
á vontade 60 metros mas no tinha noçao que seria tanto podia ter ido la alguns bagos mas não mts.....
a verdade é k foi essa a minha manha......os cães davam com coelhos mas akilo esta xeio cobas no meio
e de verdade nakela zona nem um ficou.......
mudamos eram onze horas pra zona de fabaios tem lá uns sitios com umas ilhas com mato e silvas e ai foi
a caça dos nossos cães ainda conseguimos tirar um da boca mas eram coelhos pequenos ainda comeram 4
um colega meu abateu um coelho bom velho mas como tinha lá coelhos mt pekenos mudamos de sitio.....
fomos fazer o almoço e mudamos de sitio fomos para a zona de vila verde uma serra com pedras giestas
a verdade é kos nossos cães em zonas assim nao caçam lá mt bem foi só passear a arma apanhar uma
molha pk começou a chover eram duas da tarde e frio e nada......

quadro caça: 1 coelho e um apanhado pelos cães.....
Matador não é Rabo de boi é Cal de bois e já agora em Favaios foi onde? antes ou depois da povoação?
este ano está muito mais fraco não esta amigo...no ano passado no 1º dia toda a gente matou um coelhito já este ano, o caso foi bem diferente...
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Seg Out 14, 2013 6:12 pm

Andre mete muito muito e muito mais fraco este ano......

matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Ter Out 15, 2013 9:19 am

i:ola: camarada andré é isso cal de bois......
em fabaios xego á rotunda k tem a pipa grande viro esquerda depois viro pra uma quinta
que tem la mas estava uma carrinha com caçadores nesse monte do lado esquerdo da quinta
nós fomos para o outro lado tem lá umas ilhas com mato e silvas foi por ai k andamos......

a salientar este ano vi mts mts tordos nesta altura mais k no ano passado.....
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Ter Out 15, 2013 12:14 pm

Malta fui informado que ha muito veneno este ano .....

matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola    Ter Out 15, 2013 12:41 pm

ola camarada bruno mt obrigada pelo aviso
não sei como vai ser é que eu sou arrendatario em alijo e tenho
os dias quase todos mas estar a caçar com medo k apareça algum cão
morto isso não........
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Ter Out 15, 2013 3:50 pm

matador acho que aquela zona do pomar onde caças-te no ano passado esta limpa de veneno, depois tens a parte de São Mamede que também é um sitio que tem sempre coelhos...
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Out 21, 2013 8:54 am

ola camaradas:

zcm: alijó
especie: coelhos
munição: decatlhon 28g xumbo 7 1/2

começamos a caçada eram 08:00 tempo fresco ameaçar muita chuva mas até não aconteceu e ainda
bem,cairam uns pingos que se aguentava bem......
começamos a caçada num sitio k no ano passado tivemos muitos bons resultados,este ano soltamos os
cães nem com uma pegada deram nem raspado nem frago zero akela zona está morta......
ao lado dessa zona tem uma zona grande de mato levamos lá os cães e deram com um coelho seguiram no
mas o monte é grande ou ele encobou ou entao assapou e enganou os cães e era o k tinha......
eram 09:00 liguei para um colega nosso aki do forum a lamentar akela zona k estava mt fraca......
e trocamos sitio fomos para favaios para uma quinta onde tem lá um monte com mts silvas e mato madeira
e muros zona mt dificil para os cães mas ai sim começaram as piadelas as persiguiçoes e os coelhos quase
sempre a levar a melhor donos daquelas crenças bem conhecedores dos seus terrenos fugiam de um lado metiam se
nos muros mesmo com os cães a ve los era preciso eles lhe tocar no rabo pra eles sair......
naquela zona matamos 3coelhos um apanhado pelos cães um coelho mt lutador mesmo e dois a tiro por um colega meu...
a kem é k nunca aconteceu isto....???
eu estava num sitio onde tinha aquela certeza que ia sair ali o coelho pra fugir,estava la e os cães a bater o terreno de um lado po outro e esse meu colega estava no caminho ao meu lado mas como estava um pouco parado ele encostou se a mim para falarmos um bocado os cães dao com um coelho e como não iamos ficar ali os dois eu sai e fui pra onde ele estava e não é k salta o coelho pra ele onde eu estava antes ele é mesmo da sorte lol! ......

de tarde fomos caçar para uma zona chamada de populo mt mt mt frago raspado zona com mt coelho mas a verdade
é ke os cães nao deram nem com um zero nunca vi é uma coisa inexplicavel não deram com um coelho numa zona grande
mas k batemos bem.......não consigo arranjar uma explicaçao e os cães não ficaram ovelhas da manha pa tarde.....

quadro caça: 3 coelhos pelos cães 1
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Ter Out 22, 2013 12:16 pm

Matador ainda bem que conseguiram ver alguma coisa em favaios fico contente, em relação ao que vos aconteceu no populo a mim foi extamente a mesma coisa eu cacei noutra zona de caça que pertence ao concelho de alijo, muito pouco coelho tb, mas os que foram achados foram bem preseguidos os cães apertaram-nos bem de tarde não pareciam os mesmos até procuravam mas poucas piedelas, falei com mais um colega de caça e ele disse-me exactamente o mesmo, deve ter sido do sol que apanharam de tarde que lhes deu a moina.

P.S. no populo ainda deve haver muito coelho encovado com as proximas chuvas eles vão ser obrigados a sair...

A tal quinta em favaios é quem vai para o Pinhão certo?

Abraço e qualquer coisa diz...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Ter Out 22, 2013 3:06 pm

Vocês continuam a caçar numa zona onde o veneno matou cães há bem pouco tempo!? ****** ****** ****** 
Gabo-vos a coragem pois eu jamais ai punha os pés a caçar com cães, por melhor que isso fosse.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Ter Out 22, 2013 3:56 pm

ola camarada podengos&coelhos não não estamos a caçar na mesma
zona estamos a caçar na mesma municipal mas a municipal de alijó tem 17 klm pra kela zona
do veneno vai só caçar kem lá pos o veneno pra caçar sozinho.......

camarada andré é na rotunda que tem a pipa contornas e sais na segunda saida e depois é pra uma
quinta chamada quinta da faisca.......
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Ter Out 22, 2013 4:02 pm

Conheço bem amigo matador tb já lá cacei noutras epocas essa zona costuma ser muito concorrida, nessa mesma estrada de alcatrão ao chegar ao desvio que diz quinta da faisca se virares para o lado oposto tem um mato com bastante silvado que tem lá um grande pinheiro manso que tb costuma ter alguns coelhos.

P.S. Amigo podengos&coelhos a Municipal de Alijó tem 21478 ha é muito grande da para muita e boa gente caçar por cá pena é os parvalhões que querem tudo para eles.

Abraço e boas caçadas
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Ter Out 22, 2013 4:05 pm

Ok amigos. Espero que façam boas caçadas e que ninguém se "aleije". Agreement
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Out 28, 2013 10:16 am

ola camaradas.....

munição: solognac 28g 7 1/2

hoje dia excelente de caça e para a caça e passo a explicar:
 fomos caçar para uma zona de mt mato e silvas situada na quinta da faisca
onde os cães deram com mts coelhos nakela zona mas como é uma zona dificil
pk tem mts esconderijos po coelho como já disse muros madeira caida tocas
mas tb o importante não é só matar mas sim disfrutar de toda a essençia da caça
a persegução dos cães e se possivel terminar com o abate do coelho como é logica
para que o lance seja perfeito e para reconpensar o proprio trab dos nossos companheiros....
pois entao naquela zona de mato os cães deram com 5 coelhos eu nessa zona vi um furtado aos
cães mas como eu estava no meio do mato a olhar para todos lados pk os cães estavam a seguir
o coelho ou por vezes a latir na pegada eu estava sempre a olhar pra todo lado e aconteceu que estava
a olhar para o meu lado esquerdo uns 40 seg e depois olhei para o lado direito quando vejo o rabo
do coelho já a entrar pas silvas dei o tiro mas fui marteleiro falhei o coelho ai a uns 5 metros fiz um furo no
 chao e chamei logo os cães que voltaram a seguir em cima dele quando ouço mais á frente um tiro de um
colega meu outra vez o mesmo (andamos numa disputa saudavel entre nós) e ouvi ele tb a chamar os cães
e eu para mim lol! lol!  tb falhou....passado uns segundos ouvi esse meu colega a dizer esta aqui
na boca da cadela....ms não fikei convencido com akilo k confirmei mais tarde o coelho não tinha xumbo nenhum
ele deu o tiro por cima do coelho e o coelho assapou e a cadela como ia em cima apanhou o menos mal...lol! 

mudamos de zona e fomos para outra ilha com mt silva e muros onde os cães deram com mais 4 coelhos
e trouxeram me mais um a tiro mas como os cães vinham sempre em cima dele eu estava com medo o coelho
sai fora das silvas eu mal o vi percipitei me e pum mais um buraco no chao ainda fui la ver tiro mt pelo mas ele
meteu se dentro outra vez e foi escapando ate encobar eu dei um tiro um colega meu mais em baixo mais dois
e um outro colega mais um opa aquele tinha um colete mt bom....mas ainda houve tempo da boneca minha cadela
preferida me tirar um coelho de um muro o coelho sai disparado pelo muro fora no meio de 3 cães e eu dei aqule
tiro que fica gravado na memoria por mt tempo matando o coelho lance para lembrar mt tempo e com isso paramos
a caçada para ir fazer o almoço....de tarde fomos para cal de bois onde abatemos mais um......

peças vistas por mim: 3
peças mortas por mim: 1 coelho 1 raposa

quadro de caça: 4 coelhos 1 raposa dos 4 coelhos dois foram apanhados pelos cães....
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 04, 2013 12:43 pm

ola camaradas....

zcm: alijo
 especie: coelho
munição: solognac 28g xumbo 7 1/2

excelente dia para a caça começamos a caçar na quinta da faisca onde os cães deram com dois coelhos
um perseguido pelos cães com o meu amigo k andava a calcar mato a dizer rui vai pra ti vai pra ti e eu pronto
e preparado para o apanhar furtado aos cães mas qual que passou parecia o sebastien vattel na formula1
nem tempo de deitar a arma á cara tive e foi por uma vinha fora para outro monte......andamos ali mais um bocado
e sai mais um coelho ao caminho onde um colega meu pum ficou.....e ali os cães não deram com mais sinal de vida
fomos para o outro monte para onde tinha fugido o primeiro coelho k passou por mim a excesso de velocidade
mas veio se a confirmar ko gajo é mesmo piloto estava eu dentro do mato perto de umas tocas kando vejo uma cadela
a trab mt bem e digo atenção ka cadela vai tirar um coelho mal acabo de dizer akilo au au au logo em cima dele tinha um
colega meu fora no limpo á espera dele e pum pum dois buracos no chao so ouvi k velocidade mas os cães em cima dele
e eu disse nelo cala te kos cães podem traze lo outra vez coloca te mais abaixo e dito e feito vem outra vez o gajo a excesso de velocidade e passa pelo meu colega mais dois pum pum eu gritei ficou e ele respondeu ficou mas foi no monte
pra domingo lol lol lol.....
fomos a uma zona mais abaixo sempre dentro da quinta e os cães dão com outro coelho e xegou a minha vez sai o coelho
fugido aos cães a correr orelhas baixadas tipo foguete mas não é justificação pro meu falhanço ele ia a correr a direito
e de rabo pra mim k caçarreta ainda estou doente com o lançe tres tiros todos atrasados e um colega meu á frente pum
abateu o coelho k caçeça eu fikei pk levei gozo o dia todo......
depois fomos almoçar.....
de tarde fomos para carlão montes bonitos mas onde os coelhos fazem klm frente aos cães mas zona bonita de caça
vi um coelho furtado aos cães mas longe e atirei pk o chumbo dentro da arma nao mata e tb foi mais pra xamar atenção
dos cães e os cães apanharam o coelho mais á frente.....

peças vistas: 3
peças abatidas: 0
tiros:5
cães: 1coelho
quadro caça:3 coelhos
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 11, 2013 9:45 am

ola camaradas

arma: huglu semi_automatica 71 cm choque nr 4
  munições: 1 tiro dispersor sulveja xumbo 7
                 2 e 3 tiro com solognac 28g xumbo 7 1/2

começamos a caçada mais uma vez na quinta da faisca onde tinhamos deixado lá uns coelhos
  dou outro domingo ora como toda gente sabe o ditado é antigo um dia da caça outro do caçador
 começamos a caçar e eu fui me posicionar onde o coelho do outro domingo passado tinha passado
ali a velocidade f1 os cães dao com um coelho eu pensei logo é o mesmo desta vez preparo me mais cedo
e sempre bem atento pk eu sabia kel iria sair como um relampago e iria ter pouco espaço de manobra e assim
foi só que desta vez ele saiu mt mais abaixo de mim como uma seta apontada á vinha e eu pum um tiro e nao
vi mais o coelho espaço de segundos pensamos em tudo e eu pra mim outra vez possa....e começo a xamar os
cães ao sito mas desta vez foi o meu dia o coelho ia se arrastar pela vinha fora com as patas tras partidas e eu
satisfeito claro disse alto e bom som pra toda gente ouvir ficou ficou....e por ali continuamos nessa quinta a caçar
onde no meio de um sujo sai me um coelho furtado aos cães e eu pum ficou ontem era o meu dia e ainda vi outro
k atirei mas ele fugiu eu ouvi os cães a dar em cima desse coelho e começo a correr a um caminho e ao tempo k vou
a correr o coelho salta e eu fiz os dois tiros a correr claro fiz dois buracos no chao.....
de tarde fomos para cal de bois ainda abatemos mais dois ontem foi um dia excelente de caça 5 armas oito coelhos
quase toda gente fez o gosto ao dedo......

peças abistadas: 3
peças abatidas por mim: 2
pelos cães: 1
restante colegas da equipa

quador caça: 8 coelhos
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 18, 2013 5:20 pm

ola camaradas
  17/11/2013
  zona quinta da faisca
  arma: huglu semi automatica

hora como á o dia da caça e do caçador ontem foi da caça os cães ainda deram com alguns coelhos
mas nenhum saiu a tiro e foi isto todo dia.....

peças abistadas: 0

quadro caça: 0
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 25, 2013 11:49 am

ola camaradas.......

antesa de começar queria deixar aqui bem expresso o meu desalento daquilo que
se esta a passar na municipal de alijó.....tb quero dizer que caço lá já alguns anos
e só agora este ano é que tenho notado mais isso tenho visto a realidade das coisas
sei que a municipal não tem culpa nisso nem estou a culpabilizar a municipal em causa......

no domingo a minha equipa foi caçar para a quinta da faisca num bocado de monte com silvas
que tem lá um sitio até duro pra sair coelhos até pk no outro domingo passado trouxemos uma grade
mas como os cães deram lá com coelhos e nós alem de querer matar tb gostamos da adrenalina
de ver os nossos cães a dar com os coelhos este domingo fomos pra lá outra vez.....
como caiu mt geada na noite sabado aquilo o terreno estava branquinho da geada bom para os coelhos
mexer e vir para o sol e mal lá entramos os cães deram logo com um coelho e apanharam no no meio do mato
1minuto depois um amigo meu começa aos berros iscas iscas veneno isto esta xeio de veneno dei um tiro pra
xamar os cães e correr para o atrelado metemos os cães todos ao atrelado ainda houve a cadela desse meu colega
k apanhou com a boca um bocado de carne gorda na boca mas não engoliu pk estava en gelo e ele tirou lhe logo isso
da boca guardamos os cães e fomos dar uma volta a pé e foi assustador o cenario k nos deparamos era carne espalhada
por todo lado dentro das giestas dentro do mato em altos debaixo do mato tudo tudo carregado......
nao nos morreu nenhum cão não sabemos se tinha veneno ou não se foi só para assustar mas foi um cenario assustador
se akilo não tivesse em gelo e tivesse veneno era para exterminar os cães todos......
tb reparamos que os donos dos terrenos estao a por cadeados nas entradas dos seus terrenos não sabemos se á algumas
guerras entre donos terrenos e municipal.....não kero acreditar k akilo foi feito por outro caçador sei k akele pedaço
de terreno esta encostado a um terreno ke o dono não deixa caçar lá coincidencia ou não....não sei.....

saimos de lá e fomos caçar de tarde para um sitio onde tinham lá estado ins caçadores de manha ainda demos com 5coelhos......

peças abistadas por mim: 2
peças abatidas por mim: 2

quadro caça: 5coelhos os outros tres foram mortos por colegas da equipa......
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Seg Nov 25, 2013 3:27 pm

E chamaram a GNR para tomar conta da ocorrência!?
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Nov 25, 2013 4:35 pm

ola eu vou deixar é de comentar as minhas caçadas k assim ninguem sabe
mais onde caço e o k caço eu sabia keste mundo era desonesto mas não tanto......

sim eu xamei liguei diretamente ao posto mas sai logo de lá expliquei o lugar da melhor maneira
possivel que eu não sou de lá percebes podengos&coelhos......e tentei avisar um camarada
que é de alijo mas não consegui kera pra ele não ir pra essa zona......
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Seg Nov 25, 2013 6:00 pm

Fizeste o teu papel amigo Matador.
Um conselho: faz o teu diário mas não indiques a localização das tuas caçadas.Agreement
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Seg Nov 25, 2013 6:25 pm

Eu hoje dirigi-me a CM de Alijó e falei com o vice-presidente que é o responsável pela parte Cinegética, dei-lhe todas a indicações possíveis fazendo-lhe até algumas sugestões para amenizar o problema...amigo matador não sei se notas-te mas eu este ano apenas publiquei no meu diário as caçadas as espécies migratórias, não por não querer falar sobre a existência de coelhos em certas zonas mas para salvaguardar os meus canitos que são das coisas que eu mais preso no Mundo. O conselho que o amigo rui(podengos&coelhos) deu também é bom faz os teus relatos mas não digas os nomes dos sitios um abraço
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Dez 09, 2013 10:04 am

ola camaradas......

arma: p.beretta A304
 munição: vit xumbo 7 despersor

uma manha com mt frio que se fez sentir os campos todos cobertos de branco das geadas da noite
tentamos procurar sempre zonas onde batesse algum sol para os coelhos se ir aquecer um  pouco
uma manha complicada devido aos alguns aficionados da caça ao tordo dando mts tiros baralhando
algumas vezes os cães mas mesmo assim um excelente dia de caça pelo menos para mim que vi mt caça
já vi a primeira galinhola deste ano quando os cães deram com um coelho e eu ia a correr para me posicionar
ela levanta a poucos metros dentro do mato eu não fiz fogo pk estava fixado onde iria sair o coelho ainda avisei
mas ninguem teve hipoteses de lhe fazer fogo.......

peças abistadas: 4 coelhos 1galinhola 1 raposa
peças abatidas: 3 coelhos 1 raposa

quador caça: 3coelhos 1raposa
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Ter Dez 17, 2013 3:39 pm

ola zcm: alijó

dia: 15/12/2013

munição: vit dispersor xumbo 7

dia com muito nevoeiro serrado mesmo não se via a 5metros dificultando em muito
o exercicio da caça mesmo assim a equipa dos cães trabalhou bem deram com 4 coelhos
apanharam dois mas não saiu nenhum a tiro da parte da manha....
de tarde trocamos sitio o nevoeiro levantou os cães deram com 3 coelhos 1 deles fugiu os
outros dois sairam a tiro e ficaram eu não vi a cor só os vi mesmo pendurados  lol!  lol! 

peças abistadas: 0

quadro caça: 4 coelhos.....
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Dez 30, 2013 10:33 am

ola camaradas......

especie: coelho
arma: pietro beretta A304 66cm
munição: vit despressor 7 1/2

ora como tudo tem um fim ontem foi mais um fim de uma razoavel época uma jornada de caça
sem incidentes.....marcada só ou manxada pela falta de humanismo por alguem k põe veneno
nos montes mas isso infelizmente séra sempre assim.....

espero k ninguem se tenha magoado k tivessem feito boas caçadas e com lances para recordar
e contar aos filhos e netos....

ontem um dia com os terrenos todos branquinhos da geada da noite começamos a caçar e procuramos
as zonas mais expostas ao sol onde os coelhos pudessem estar eram 09:00 mais  uns minutos quando
demos com um sitio excelente grandes perseguições dos cães parecendo que presentiam que estava
acabar a época e a darem tudo por tudo como se fosse para assinar contrato lol!  lol! num monte bem
fechado e dificil com mt silva os cães tiraram 4 coelhos dois deles a tiro outro passou por um colega a tiro mas ele estava
a pendurar um k tinha abatido uns segundos antes e pirou se metendo se no buraco eu ai nesse monte tb abati um e foi
tão enpolgante a manha ai k saimos de lá eram 12:40 pra ir almoçar  ainda foi abatida uma galinhola nesse sitio.....
saimos do restaurante eram 02:00 e fomos pra outro sitio k estava calmo k tinhamos quase a certeza que ninguem tinha
lá andado e continuou o frenezim os cães a dar com mts coelhos excelente dia de caça como sempre é sempre assim
quando esta bom esta acabar.....e  pronto meus amigos acabou a jornada de caça com um dia excelente de caça....

peças abistadas: 4
peças abatidas: 2 coelhos

quadro caça: 5 coelhos 1 galinhola
 palmas  palmas  palmas
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: ola   Seg Dez 30, 2013 10:35 am

ola camaradas e assim fecho mais um diario de uma jornada de caça
espero k tenham gostado e para o ano continuar um abraço a todos..... palmas  palmas
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   Seg Dez 30, 2013 9:56 pm

Boa noite caro amigo matador, e´ verdade, mais um ano mais uma final, a abertura deixa-nos muito felizes, depois o fecho e´ o mais complicado deixa saudades, mas tem que ser assim.
Um Bom Ano 
Cumprimentos
David Almeida 123
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: abertura ao coelho.......   

abertura ao coelho.......
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2013&2014-
Ir para: