Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 909

MensagemAssunto: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos   Dom Dez 06, 2009 4:05 pm

Amigo Zambujal,em primeiro lugar e sem qualquer tipo de rancor ,parece que a nossa língua é traiçoeira,Eu muito sinceramente acho que as pessoas devem ir caçar onde bem entendem,(desde que tenham posses para o fazer),agora que existe muita gente por aí a criticar os outros isso até você sabe que é verdade.Se vamos caçar onde quase não existe um coelho e se mata pouco ,(É porque os cães não prestam) se vamos caçar a uma turistica e se mata caça,(É porque os coelhos andam a bater uns contra os outros)e qualquer um faz uma cintura de coelhos.(CRITICAM NA MESMA).
Agora quando você que pelo que diz até já tem frequentado as duas partes,diz que os cães que acham coelhos onde existe abundância cá fora não dão [/b[b]]com um coelho!!!!,Eu muito sinceramente não acho que seja assim.
Agora o que é que acha ,eu em duas vezes que caçei numa das ZCM aqui da zona e da qual sou sócio,paguei 5euros por cada caçada mais as cotas anuais que foram sessenta euros (se não estou errado),trago dois coelhos para casa (um de cada caçada ,porque só se pode matar um),você diga lá com sinceridade se será( ou não ) melhor ,fazer um mealheiro e ir duas ou três vezes a uma turistica.que gozo me dá ir à caça e se por acaso na primeira volta se matar um coelho para cada um ,tenho de vir embora e esse coelho é mais caro que se fosse a uma turistica.
Atenção que eu só disse que as associativas que foram formadas,a mim não convidaram ,e só me resta para caçar as turisticas,também não vou a qualquer uma,mas depois de vários barretes estabilizei onde vejo que não mo estão a enfiar (por enquanto).
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1026

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Dom Dez 06, 2009 4:20 pm

Boas.
Acima de tudo, acho que não se devem por no mesmo saco todas as Turísticas.
Tal como Associtivas ou Municipais, se calhar...
Eu faço cerca de meia dúzia de caçadas, desde o ano passado, em ZCT relativamente modesta, com preços não exorbitantes e com caça exclusivamente brava e relativamente escassa. Há caça mas não a pontapés, dá luta intensa aos cães, tanto salta longe como fica para trás, em pouco tempo está no buraco, em silveirões há lutas de mais de meia hora. Os cães realmente encontram mais cheiro logo de manhã do que noutras zonas, mas como não é caça de aviário, quando chega a hora de apertar têm que dar o litro. Ali, não se estragam cães, talvez até se façam mais depressa cães novos. Os meus não perdem rendimento depois aqui para a zona.
Talvez tenha tido sorte, sei que há ZCT a preços loucos (como refere o Zambujal) e com caça de "plástico".
Aí, só há uma coisa a dizer, acho que só lá caça quem quer, pode e gosta, não???

Saudações
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1639

MensagemAssunto: debates   Seg Dez 07, 2009 12:56 pm

amigo ciclone acho que voçe tem toda a razao e concordo quando voçe diz que mais vale ir 5 vezes a uma turistica do que gastar o mesmo dinheiro nas municipais o que eu quero dizer em relaçao aos caes o intusiasmo dos caes numa turistica nao e o mesmo do que ca fora numa municipal ou associativa em turisticas que eu conheço os caes estao sempre a caçar porque o contacto com a caça e permanente enquanto ca fora nao e assim em que os caes para apanhar rasto tem de procurar muito mais e ate acabam por perder o intusiasmo por nao encontrar rasto dou-lhe um ex--eu se vir um cao bom acaçar numa turistica que eu queira comprar nao crio grandes ilusoes mas se vir umcao bom a caçar na minha associativa posso compra-lo a vontade
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 136

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Sex Maio 14, 2010 5:57 pm

Boas.
Como em tudo o que está relacionado com caça há sítios bons e maus em todo o lado. É uma questão de possibilidade escolha e alguma sorte... Cada um caça como acha melhor. Eu já frequentei os 3 tipos de reservas falados e encontrei de tudo nos 3, ou seja, más razoaveis e boas.
Agora, o facto indesmentivel é que para se caçar e ser caçador gasta-se dinheiro.Uns mais outros menos mas todos a gastar dinheiro...
Saudações Cinegéticas!
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: debates   Sex Maio 14, 2010 9:27 pm

essa e que e a realidade para se caçar ou ver alguma caça gasta-se muito dinheiro em qualquer reserva
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Sab Maio 15, 2010 5:07 pm

pois amigos nas turisticas e uma tentaçao de dar mais um tiro e la vao mais uns euros e no final deixamos ficar la muito dinheiro mas hoje em dia e assim
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 339

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Sab Maio 15, 2010 5:22 pm

Quando o topico pergunta "onde se podem comprar as melhores caçadas" acho que queria perguntar os nomes e não o sitio, se ZCT ou ZCM ou ZCA, se conhecem as boas Turisticas, que se escrevam os nomes para todos sabermos, parece que há aqui um segredo.
O amigo Stick podia-nos informar do nome e porventura dos contactos da Turistica que refere?
Todos agradecemos.
Acho que era essa a intenção do topico, eu a que frequento e que conheço tenho passado os contactos, mas estamos todos abertos a experimentar novas.
Obrigado.
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 12:11 pm

Boas, depois de ler alguns comentarios concordo e não concordo com o que foi dito.
Eu caço com o meu primo numa associativa e posso dizer que os nossos caes só não acham coelhos onde não os há, mas as pessoas tambem não se podem esquecer que temos de tratar bem dos nossos amigos de 4 patas porque caso contrario elas mandam nos á fava, este ano matamos cerca de 85 coelhos e 20 perdizes e posso dizervos que a nossa associativa nada faz em prol da caça é só receber a massa e mais nada, eu como sou caçador de coelhos nem ligo as perdizes(sacos de farinha) , a malta diz á e tal este ano não se matou nada na reserva, pois não. eu vejo muita malta mas é a caçar só demanha e quando não chove, pois eu amigos faça chuva ou sol eu vou sempre, só se tiver as duas pernas partidas é que não vou, o meu primo até já foi com um braço partido, a malta quer é que a caça entre pelo cano da espingarda e não vai a luta. os nossos caes não são poupados em qualquer tipo de terreno, pois caçam tanto em limpas como em matoes fortes, temos é de ser insistentes,e trabalhar os caes, conhecer muito bem o terreno e saber para onde pode fujir a caça.como somos dois caçadores de espingarda tem de se guardar muito bem, caso contrario a caça passa se aos caes e adeus.
A meu ver toda a gente gosta de matar um coelhinho , mas coelhos faceis como os das turisticas , não obrigado.o coelho tem de dar luta aos caes.
Posso dizer que já tenho falhado coelhos pendurados e morto alguns que ninguem diria que se pudesse atirar sequer, tipo a 50cm dos caes.
Para mim o segredo está nos caes e compreende los na sua actividade de caça, porque eles dão muitas pistas para atingir mos o nosso oblectivo.
Eu não sou capaz de dar 20 € por um coelho ou matar vinte e dar 400€ porque até tenho disponibilidade financeira para isso, mas não me da pica.
E a malta chegar lá a terrinha e dizer á e tal eu matei 200 coelhos numa turistica e paguei X, a meu ver dou mais valor matar um coelho que de baile aos caes mais de 30min doque os meus caes entrarem num mato e ao fim de 2 s air um coelho para terra limpa e mata lo.
Meus amigos são gostos e gostos não se discutem.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3305

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 1:00 pm

AMendes80 escreveu:

A meu ver toda a gente gosta de matar um coelhinho , mas coelhos faceis como os das turisticas , não obrigado.o coelho tem de dar luta aos caes.
A quantas ZCT já foste caçar pra proferir esta afirmação?!
Conheces o funcionamento de todas as ZCT?!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 1:02 pm

AMendes80 escreveu:

Posso dizer que já tenho falhado coelhos pendurados e morto alguns que ninguem diria que se pudesse atirar sequer, tipo a 50cm dos caes.
Olha que nem todos os dias são dias de sorte e a continuares assim lá virá um dia em que se te acaba a sorte e jamais voltas a escrever isto.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 1:26 pm

podengos&coelhos escreveu:
AMendes80 escreveu:

Sabes Rui, a partir do momento que se poe as placas a dizer ZCT...os coelhos passam automaticamente a ser facilmente caçaveis....lol
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 1:28 pm

AMendes80 escreveu:

Olha que nem todos os dias são dias de sorte e a continuares assim lá virá um dia em que se te acaba a sorte e jamais voltas a escrever isto.

O que para alguns é 50 cm para outros é 2 a 3 metros...mas vá. Se assim não for...Que a sorte proteja os seus cães...que nem sabem o perigo que correm.
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 1:39 pm

patrick_lgs escreveu:
AMendes80 escreveu:

Sabes Rui, a partir do momento que se poe as placas a dizer ZCT...os coelhos passam automaticamente a ser facilmente caçaveis....lol
Patrick, com tantas modernices acredito que os coelhos já saibam distinguir as placas.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 1:55 pm

Só pode...nem sei para quê que quero os cães
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 2:14 pm

Acho que toda a gente ja ouvio historias de ZCT com coelhos postos no terreno praticamente antes das caçadas.

A grande maioria (ZCT) faz repovoamentos no inicio do ano como algumas Associativas e ate Municipais, mesmo que depois digam que nao.

Depois existe algumas ZC so com caça brava.Mas aonde e que condiçoes? Em Terrenos com poucos caçadores e/ou com poucas caçadas e/ou terrenos enormes em relaçao ao numero de caçadores que la caçam.

Nao existe grandes milagres, mesmo sabendo que existe zonas do nosso Portugal com melhores condiçoes para criaçoes em certas especies.

Ate poderia afirmar uma coisa.
Sem repovoamentos de ZC e de caçadores singulares, ja nao haveria caça em muitos locais de Portugal.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 3:32 pm

Os repovoamento e/ou reforços...nada têm a ver com a colocação de peças antes da caçada. Os repovoamentos quando feitos com seriedade proporcionam caçadas que poucas diferenças têm com locais com caça brava e sem repovoamentos.

Falemos de repovoamentos de coelhos bravos. Dos diferentes metodos utilizados, se o repovoamento for feito com coelhos bravos capturados com redes em zona semelhantes à aquela que se vai fazer o reforço. A bravura está toda lá.

Se for com coelhos bravos criados em cativeiro...e o repovoamento feito antes do periodo reprodutivo dos coelhos bravos. Quando chegar a época cinegética será como se fossem bravos por natureza.

Em qualquer das duas situações, eu acho que é uma pratica que deve ser efectuada sempre que necessária e que não poem em causa nem a qualidade dos coelhos nem a qualidade das caçadas.

Já no caso dos coelhos largados antes da caçada...é perfeitamente possivel identificar essa situação. Já que os coelhos fogem para onde normalmente não deveriam. Os cães apanham muitos. Os coelhos fogem saltando mais alto e menos veloz (por não conhecer o terreno). São tudo sinais para pegar nos carros e deixar os coelhos com o gestor e abalar para casa.
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 2063

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 4:02 pm

amigo a sua palabras disseram tudo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1803

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 9:44 pm

patrick_lgs escreveu:
Os repovoamento e/ou reforços...nada têm a ver com a colocação de peças antes da caçada. Os repovoamentos quando feitos com seriedade proporcionam caçadas que poucas diferenças têm com locais com caça brava e sem repovoamentos.

Falemos de repovoamentos de coelhos bravos. Dos diferentes metodos utilizados, se o repovoamento for feito com coelhos bravos capturados com redes em zona semelhantes à aquela que se vai fazer o reforço. A bravura está toda lá.

Se for com coelhos bravos criados em cativeiro...e o repovoamento feito antes do periodo reprodutivo dos coelhos bravos. Quando chegar a época cinegética será como se fossem bravos por natureza.

Em qualquer das duas situações, eu acho que é uma pratica que deve ser efectuada sempre que necessária e que não poem em causa nem a qualidade dos coelhos nem a qualidade das caçadas.

Já no caso dos coelhos largados antes da caçada...é perfeitamente possivel identificar essa situação. Já que os coelhos fogem para onde normalmente não deveriam. Os cães apanham muitos. Os coelhos fogem saltando mais alto e menos veloz (por não conhecer o terreno). São tudo sinais para pegar nos carros e deixar os coelhos com o gestor e abalar para casa.

Amigo Patrick, olhe que eu nao escrevi o contrario e concordo com o que disse.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 10:30 pm

brunoferraz escreveu:
patrick_lgs escreveu:

Amigo Patrick, olhe que eu nao escrevi o contrario e concordo com o que disse.

Amigo Bruno...apenas peguei no que escreveu para "mostrar" que os repovoamentos quando bem feitos...os coelhos são tão dificeis de matar como nas zonas que são bravos e nunca houve repovoamento. Tinha mais a ver com a ideia pré-concebida que caçar coelhos bravos numa ZCT é fácil e a molhada está garantida.

Eu tambem concordo plenamente com o que escreveu...e assino por baixo

Vou dar um exemplo que conheço pessoalmente. Há pouco tempo, tive a oportunidade de conhecer uma ZCT que existe há 12 anos. O gestor tem vindo ao longo dos anos a repovoar os cerca de 5000ha. Como a zona é muito grande, ele definiu conforme as potencialidades da zona, zonas para os coelhos e zonas para a perdiz/ lebres. A zona foi muito fustigada por furtivos e muito caçada, pois é uma zona muito conhecida (devido aos pombos) e quando foi criada a ZCT era um autentico deserto cinegético.
Pois bem, durante a visita tive a oportunidade de ver muitas perdizes(sozinhas ou casais), umas belas lebres e nas zonas dos coelhos...muitos coelhos.

Falando apenas dos coelhos, a forma como os coelhos foram reintroduzidos e as condições criadas são as ideais para o sucesso que já está à vista. Foi feito um cercado com 10 ha e todos os coelhos introduzidos vacinados e provenientes de zonas identicas à da ZC. Com comida, água e um forte controlo de predadores...É vê-los a multiplicarem-se.

E como eles podem entrar e saír livremente do cercado, o mato circundante é repovoado naturalmente. E independentemente de se poder caçar até ao cercado. Os coelhos podem fugir para o cercado que os cães não conceguem passar a rede. Logo está criado um santuário natural.

Agora, se o gestor só pensasse no retorno financeiro do investimento. Ele iria marcar umas 20 caçadas e os coelhos que ficassem no fim da época logo se via. Mas como a gestão ali é bem feita só irão acontecer uma ou duas caçadas com um limite maximo de 100 coelhos cobrados no total.

Mas esta forma de gerir não acontece em todo lado...mas muito por nossa culpa.

E nossa culpa porquê...porque a partir do momento que se começou a caçar a pagar...os caçadores passaram a exigir garantias de caçadas. Uma caçada numa ZCT onde um grupo de 5 ou 6 caçadores matassem apenas 4 coelhos...era logo rotulada de fracasso e de terem sido enganados. Independentemente de existir uns bons coelhos e a culpa de não matarem mais foi da "falta" de cães ou de habilidade. No entanto se o mesmo acontecesse no livre...era uma boa caçada.
Este tipo de atitude é que "obrigou" e/ou abriu as portas para surgirem os coelhos de cativeiro postos no campo pouco tempo antes das caçadas...os caçadores querem molhadas faceis...aí as têm.
O mais engraçado é que a maioria cala-se e prefere mostrar a quantidade de coelhos que matou em deterimento da qualidade da caçada.

Voltando ao tema do tópico...locais onde se pode caçar coelhos com qualidade. Rusticaça no Vimieiro
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos   Seg Maio 17, 2010 10:43 pm

Esta agora, ,Matar coelhos a 50cm dos cães,Nem sei se hei-de rir ,se chorar com pena dos cães,(Coitados).
Enfim .O nosso colega Patrick,já explicou tudo acerca de como se devem efectuar os repovoamentos em algumas Zonas de caça.(Em caso de necessidade).
Ainda existem locais onde esses repovoamentos não serão certamente necessários.
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos   Seg Maio 17, 2010 11:05 pm

Por ex:No dia30 de Dezembro de 2009 eu e alguns colegas,fomos convidados para participar numa caçada que foi oferecida pelo gestor aos proprietários dos terrenos de uma ZCT.
Éramos cerca de trinta e duas espingardas ,várias matilhas,e fomos divididos ,metade para cada lado.Caçamos em áreas diferentes,só até ao almoço ,o saldo foi de cerca de 150 coelhos abatidos.
Esta foi a última caçada que foi feita nesta zona de caça.Certamente que não matámos todos,aliás apenas uma pequena parcela de terreno foi caçada.Será que não ficaram neste couto coelhos reprodutores suficientes para que na próxima época possam pensar em abater cerca de oito mil como tem sido nos últimos anos.?(se não existir azares com as doenças).
Será que os repovoamentos também irão ser necessários aqui?
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Seg Maio 17, 2010 11:14 pm

os repovoamentos ou reforços só devem existir nos locais onde o coelho tem dificuldade em sobreviver aos ataques das doenças e o seu numero é reduzido.

Em locais como esse que referiu, onde parece haver condições naturais para o coelhos procriar e atingir sim grandes numeros de efectivos...qualquer repovoamento não faz sentido.

Amigo Ciclone...agora é que lhe vão chover MPs....lol
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos   Seg Maio 17, 2010 11:41 pm

Nos últimos anos que tenho caçado nesta zona não tenho visto necessidade deles meterem lá coelhos,e a prova está no que escrevi,mas não estou livre de algum dia (ano) as coisas transformarem-se.Por ex :se houver algum surto de Hemorrágica ou Mixomatose que elimine grande parte da população,aquele gestor não será diferente dos outros. Tenho assistido ao declínio de uma espécie (lebres),de ano para ano cada vez se matam menos dentro daquele couto.A época passada nem lhes cheguei a fazer tiro.Não tive nenhuma para atirar em diversas caçadas ,e embora em quase todas as caçadas se matassem algumas,nunca deu uma para cada caçador.
Se para a próxima época as lebres aparecerem em quantidade,dá logo para perceber como é que fizeram Criação.
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Ter Maio 18, 2010 7:26 am

Devo dizer que o contrario tambem acontece, se levarmos um grupo de 6 espingardas, por exemplo, e nas duas vezes que lá formos só matarmos 10 coelhos, de certeza que na terceira vez já não encontramos vaga.
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Ter Maio 18, 2010 9:46 am

amigo banse voçe numa turistica quase nunca paga menos de 4 coelhos por caçador ---geralmente vao 5 porque voçe na maior parte delas fala com o gestor antes da caçada menos de que 4 por caçador dizem logo que nao interressa ---mas tambem ha exceçoes que tambem conheço
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Ter Maio 18, 2010 10:51 am

Eu dei só um exemplo e os numeros foram isso mesmo, um exemplo.
O que quero dizer é que há tambem por parte da entidade gestora, uma selecção de quem mata mais e que com isso dá mais lucro á casa.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Ter Maio 18, 2010 12:05 pm

Banzé escreveu:
Eu dei só um exemplo e os numeros foram isso mesmo, um exemplo.
O que quero dizer é que há tambem por parte da entidade gestora, uma selecção de quem mata mais e que com isso dá mais lucro á casa.

Amigo Banzé...imagine que você é dono de uma cervejaria...e só tem 2 mesas para 4 pesoas cada...e estão para entrar 2 grupos de 8 pessoas. O 1º grupo ninguem bebe alcool e só uma ou duas têm intensões dde beber algo....e no outro grupo todos bebem alcool e querem comer uma caracolada e umas belas cervejas???

Se tivesse opção de escolha...qual o grupo você deixava entrar??

Será que é assim tão reprovável a opção das entidades gestoras das ZCT?? eu não acho...pois eu faria o mesmo

Última edição por patrick_lgs em Ter Maio 18, 2010 12:07 pm, editado 1 vez(es)
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Ter Maio 18, 2010 12:06 pm

em turisticas boas so la caça quem o gestor entende por isso principalmente no mes de setembro nao a vagas em nenhuma que seja boa porque ha muitas que ja estao queimadas pela malta ---eu sei do que falo porque tambem caço nelas
podengos
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Ter Maio 18, 2010 12:39 pm

Citação :
comer uma caracolada e umas belas cervejas???

nao me falem na caracolada ja tenho umas saudades amigos amigos amigos

Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://caes-caca-pesca-natu.forumeiro.net
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Ter Maio 18, 2010 12:56 pm

AMendes80 escreveu:

Boas amigo, já fui a varias e foi a experiencia que tirei nao querendo dizer que todas são identicas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Hoje à(s) 2:13 pm

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: