Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Simson suhl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
focamato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Simson suhl   Qua Dez 11, 2013 10:50 pm

Boas
Sou herdeiro de uma arma de canos laterais, marca Simson suhl, da qual gosto muito. A arma tem 75 cm de cano, já dei alguns tiros com ela e gostei muito, pois a arma encara muito bem e chumba também muito bém. É pena estar mal cuidada, pois tem alguns picos de ferrugem. Gostava de a reparar, mas não sei se vale a pena e se é possível. Também gostava de saber qual o choke dos canos e a pressão a que foi sujeita no banco de provas, mas esta informação não esta marcada nos canos. Tenho atirado com cartuchos de 32gr, não acho forte, será muita carga para esta arma?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

NCR
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Re: Simson suhl   Qui Dez 12, 2013 9:46 pm

Boa noite,

É possível, sim. Porém, o valor comercial da arma é reduzido e, numa perspectiva meramente económica, talvez não compense o investimento...

Abraço,

NCR
NunoSilvestre
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 19

MensagemAssunto: Re: Simson suhl   Sab Dez 14, 2013 1:12 am

A Simson é uma arma Alemã de Suhl de boa qualidade com bons aços que já não se fabrica, é uma arma idêntica a actual Merkel 40E, alias em Suhl havia várias marcas de armas que fabricavam este modelo e eram todas idênticas ou mesmo iguais (Merkel, Simson, Wolf, J P Sauer depois Fortuna, etc.) quando se houve por ai falar de determinada arma que era krupp eram armas destas com canos deste aço de 3 argolas muito boas.

O valor da mesma é muito subjectivo dependerá sempre do interesse que possa haver sobre a mesma, a sua a meu ver até está em muito bom estado pelo que consigo ver das fotos eu pessoalmente nada lhe fazia a não ser colocar a coronha à minha medida oleá-la bem principalmente nos pontos onde tem picos de ferrugem com Balistol e limpar as madeiras com óleo de cedro ou Schaftol.
Pelo que se pode ver da sua arma nunca foi mexida pelo que apresentam os parafusos, e com um uso relativo pelo facto de ainda apresentar em alguns locais restos do jaspeado que somente vem de origem, o facto de ter alguns pontos de ferrugem, a meu ver nada de significativo, deve-se devido a ter estado guardada durante muito tempo e dentro de bolsa ou caixa sem que periodicamente fosse oleada e limpa.

Se o interior dos canos está em bom estado, atenção que o interior destes canos costumava ser apenas polido e não cromado, e por isso ganhava alguns picos de ferrugem com facilidade além disso outrora carregava-se com fulminantes corrosivos o que originava o picar de muitos bons canos; tudo dependerá de seu estado, basta limpa-los bem com escovilhão de bronze e oleá-los depois de bem limpos com escovilhão de crina se for para guardar, para usar basta limpar bem.

Estas armas costumam ser muito chocadas e de almas 18.3,18.4 para lhe poder dar mais pormenores sobre o ano dela e pressões mande-me fotos da mesa dos canos e da base onde estão os punções e as marcas, para lhe medir os choques teríamos que nos encontrar pois tenho um medidor e logo se saberia mais pormenores sobre eles; a melhor carga que lhe pode dar são as 30gramas de chumbo, experimente e depois diga como foi.
focamato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: Simson suhl   Ter Dez 17, 2013 6:48 pm

NunoSilvestre escreveu:
A Simson é uma arma Alemã de Suhl de boa qualidade com bons aços que já não se fabrica, é uma arma idêntica a actual Merkel 40E, alias em Suhl havia várias marcas de armas que fabricavam este modelo e eram todas idênticas ou mesmo iguais (Merkel, Simson, Wolf, J P Sauer depois Fortuna, etc.) quando se houve por ai falar de determinada arma que era krupp eram armas destas com canos deste aço de 3 argolas muito boas.

O valor da mesma é muito subjectivo dependerá sempre do interesse que possa haver sobre a mesma, a sua a meu ver até está em muito bom estado pelo que consigo ver das fotos eu pessoalmente nada lhe fazia a não ser colocar a coronha à minha medida oleá-la bem principalmente nos pontos onde tem picos de ferrugem com Balistol e limpar as madeiras com óleo de cedro ou Schaftol.
Pelo que se pode ver da sua arma nunca foi mexida pelo que apresentam os parafusos, e com um uso relativo pelo facto de ainda apresentar em alguns locais restos do jaspeado que somente vem de origem, o facto de ter alguns pontos de ferrugem, a meu ver nada de significativo, deve-se devido a ter estado guardada durante muito tempo e dentro de bolsa ou caixa sem que periodicamente fosse oleada e limpa.

Se o interior dos canos está em bom estado, atenção que o interior destes canos costumava ser apenas polido e não cromado, e por isso ganhava alguns picos de ferrugem com facilidade além disso outrora carregava-se com fulminantes corrosivos o que originava o picar de muitos bons canos; tudo dependerá de seu estado, basta limpa-los bem com escovilhão de bronze e oleá-los depois de bem limpos com escovilhão de crina se for para guardar, para usar basta limpar bem.

Estas armas costumam ser muito chocadas e de almas 18.3,18.4 para lhe poder dar mais pormenores sobre o ano dela e pressões mande-me fotos da mesa dos canos e da base onde estão os punções e as marcas, para lhe medir os choques teríamos que nos encontrar pois tenho um medidor e logo se saberia mais pormenores sobre eles; a melhor carga que lhe pode dar são as 30gramas de chumbo, experimente e depois diga como foi.

Olá Nuno
Também já tinha pesquisado e cheguei à conclusão que as armas Simson têm aços de boa qualidade.
Quanto à minha, sei que é uma arma com poucos tiros e que esteve muito tempo guardada. Durante esse período foi mal cuidada, pois o óleo secou e originou alguns picos de ferrugem, por fora e por dentro. Os canos da minha já são cromados. Realmente é uma pena ter estes picos de ferrugem, pois esteticamente não fica bem. A nível de segurança não me parece que haja problema, pois o aço é de boa qualidade. Quanto a fechaduras acho que esta excelente. A coronha parece que foi feita para mim, tem um encare excelente. Também não esta em muito mal estado, precisa apenas de uma limpeza com óleo para madeiras.
Concluindo, adoro a arma, e ja fiz alguns tiros muito bons com ela. A verdade é que tenho uma Benelli Crio e uma Beretta A304 e neste momento estão postas de lado.
Quando poder tirar fotos de dia, pois ficam com melhor qualidade, ponho aqui.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Simson suhl   Hoje à(s) 8:25 am

Simson suhl
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: