Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Coelhos para época 2014 como será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fernandojorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Coelhos para época 2014 como será?   Seg Dez 16, 2013 11:02 pm

Caros confrades deste forum, penso que será mais ou nenos geral a opinião que este ano foi mau para os caçadores de coelhos como eu! Mas sei que na zona onde caço centro litorál, continuam os coelho a aparecer mortos nos campos, sendo assim e pelo que me apercebo as associativas de caça não tendo soleções para atacar a doença que anda por ai, eu gostaria de saber a vossa opinião à serca do assunto, porque assim eu acho que não vai haver coelhos para as proximas épocas!
pedro.castro.7792
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Ter Dez 17, 2013 8:17 pm

boas noites 

na zona de PAREDES DE COURA (alto minho) foi para esquecer nem um terço de coelhos se mataram em relaçao ao ano passado,devido à duença
agora para repovoar nao sei se nao serà melhor liquidar o resto ou vacinar os que vao por....
para isso serà melhor uma resposta dos mais entendidos coelho  coelho  coelho  coelho
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 94

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Qua Dez 18, 2013 8:21 pm

Boas, se nada for feito, para o ano não á  coelho  coelho , é tempo do estado não olhar só para nóz como fonte de rendimento, mas também, ter que investir, pelo menos na recuperação do  coelho  coelho , este ano a maioria de nóz, pagou vacinas para cães, licenças, alimentação e mediacação dos nossos cães, dedicação em treinos etc, pagou as respectivas reservas e campos de treino, e a maior parte caçou meia duzia de dias, e estão fechados nos canis, por as reservas terem fechado por falta de caça, espero sinceramente que as coisas se alterem, é que alem de andarmos a pagar para nada, é ficarmos privados do que tanto gostamos de fazer.
abraço, um bem aja a todos
 amigos
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 124

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Qui Dez 19, 2013 10:05 am

Mais vale  adeus  adeus  adeus  adeus 

pois a caça vai mesmo acabar para muitos cacadores,que não tenhao muitos  $$$$$$
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 212

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Qui Dez 19, 2013 11:06 am

Na minha zona vêm-se já algumas ninhadas.
Pode ser que a coisa não seja pior para o ano.
santosil
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Sab Dez 21, 2013 6:58 am

Na minha zona Aveiro( SEVER DO VOUGA)em algumas municipais ainda ficaram alguns que a doença deixou, e a malta chegou a um consenço de evitar de os "PENDURAR" para ver se para o ano havia mais meia dúzia de orelhudos coelho .

Umas boas festas para todos os forumeiros.
                          copo
fernandojorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Seg Dez 23, 2013 8:05 pm

Amigos eu ainda esta tarde fui aqui perto de casa junto ao rio Liz que é ainda onde se encontrão alguns orelhodos, para dar um treinico á bicharada que já estavam fechados á três semanas(desestimos de caçar no primeiro de dezembro, caço em Alcobaça e a viagem era tempo perdido, não á nada e os que lá ficarem poder ser que não morrão e fassam muitos filhotes) o problema é que hoje encontrei mais um morto,´por este andar não vai sobar nenhum men para treinar os cães. aaaaaaaaaaaaaagora o que fasso! vendo os  cães e a espingarda? ******  affraid Um abraço a todos!
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 107

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Seg Dez 23, 2013 9:26 pm

A questão é que para as doenças habituais do coelho-bravo (oryctolagus cuniculus) já pouco existe para explicar. O pior é que quando o coelho-bravo já estava a ganhar força para se proteger da mixomatose e da doença hemorrágica viral (DHV) apareceu a vem pouco tempo uma nova estirpe da (DHV) que nem os caçadores nem os cientistas tem uma vacina ou uma forma de proteção para proteger o nosso afamado amigo "orelhudo".
Vários investigadores já deram as suas recomendações. Como por exemplo: 
-diminuir ou até fechar a caça por dois anos
Eu não acho que esse seja o caminho mais certo, mas cada um com a sua opinião.
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Qui Dez 26, 2013 10:13 pm

Boa noite amigos, desde criança que adoro a caça e tudo que a rodeia, faz parte da minha vida, mas só de pensar nesta situação, deixa-me muito triste, mas em fim, não podemos fazer nada, apenas esperar.
Cumprimentos
David Almeida 123
Bastarboy
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Qua Abr 09, 2014 10:32 am

bom dia! caço a perdiz mas apesar de ouvir falar que os coelhos que ficaram pelos montes tem aparecido mortos eu num espaço de um mês já vi coelhos um  parecia o Usain Bolt e o outro andava no pasto numas amendoeiras encostado a estrada no final de tarde de domingo passado...
MarioFerreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 35

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Qua Abr 09, 2014 5:59 pm

Boas tardes,

Eu, como caçador de pelo posso dizer que na minha zona, que era, e sempre foi uma zona excelente para o coelho-bravo, o ano passado verificou-se, aliás constatou-se uma diminuição dramática na população de coelho-bravo, infelizmente este ano já foi avistado e encontrado por diversas pessoas coelhos mortos pelo campo, devido a hemorrágica viral, pois é esta nova estripe que está a dizimar o nosso coelho.

Falaram e bem, que devem ser tomadas medidas pelas ZC, mas posso dizer que infelizmente com esta nova estripe, não há grandes medidas a tomar, pois , não existe até ao momento nenhuma vacina eficaz, ou qualquer outro meio adequando a sua prevenção, por isso, penso que deve sim, ser tomadas medidas mas a nível cientifico, de forma a ser encontrada uma vacina eficaz, pois sem ela, os coelhos podem ficar ou passar a ser uma espécie em via de extinção nalgumas zonas do País.

É triste, mas infelizmente é o que está a acontecer, vamos ser optimista e pensar que porventura o nosso coelho irá ganhar resistência a esta nova estripe, pois, é a forma que vejo a curto prazo para a resolução desta problemática.

Cumprimentos cinegéticos,
GJAM
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Dom Maio 11, 2014 2:07 pm

Bem se aqui no Gião foi difícil para os coelhos mas agora aqui se a doença nao vier como em 2012 mais forte aqui vai ser uma boa época.
Os problemas daqui:
-A Zona tem demasiados caçadores;
-Dizem que a doença anda aqui outra vez;
-Há uma senhora daqui que tem uma "Matilha" de gatos que caçam. tiro
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coelhos para época 2014 como será?   Hoje à(s) 2:11 pm

Coelhos para época 2014 como será?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: