Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

coleiras de localização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: coleiras de localização   Ter Dez 17, 2013 1:37 pm

boas a todos, criei este tópico para ver se alguem me pode informar onde se pode comprar e se possivel os preços de coleiras de localização
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 328

MensagemAssunto: Re: coleiras de localização   Qua Dez 18, 2013 10:03 am

Boas, quando fala de coleiras de localização fala dos beepers utilizados na caça às galinholas, que emitem um som qd o animal está em mostra e que podem ser programados para emitir também de x em x segundos, ou fala de coleiras de localização de GPS, como as utilizadas pelos nuestros hermanos no norte de espanha, ou nos países nódicos em que os cães de rasto se deslocam até ao cabo do mundo atrás de um animal?

Não é que importe mt qual o tipo porque se for a um armeiro ele pode mandar vir qualquer um deles, só pergunto para saber qual deles se adapta melhor aquilo que pretende.

Quanto a preços, acho que os localizadores de GPS são muito mais caros que os beepers, preços ao certo só falando com algum armeiro ou pesquisando na net exatamente aquilo que pretende.

Um abraço
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 94

MensagemAssunto: Re: coleiras de localização   Qua Dez 18, 2013 9:14 pm

Amigo se estiver a falar de coleiras de localização gps, vi na net umas que são da inosat (pet locator) parecem boas, mas tem um problema, o preço 299€, para quem tiver só um cão, ainda é mais ou menos, agora para nóz caçadores é complicado porque temos na maioria muitos cães.
Mas se podesse adorava ter nos meus cães, das coisas que mais me costou desde que tenho cães, foi ficar sem alguns, que até hoje não me sairam da memória, e não saber o que lhes aconteceu.
Quando morrem, é claro que ficamos tristes, mas sabemos o que se passou e teve ali um fim, agora quando não se sabe o que realmente aconteceu, é muito mais deficil.
abraço
 amigos
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: coleiras de localização   Qui Dez 19, 2013 12:13 am

Uma das coisas que precisava actualmente era uma coleira GPS quantas vezes já não andei 1hora ou mais sem saber de cachorros.. agora tenho uma duvida nesse sistema da inosat pet locator, é que ele localiza em zonas habitaveis.. e no mato zonas desertas, como é que chegamos ao nosso animal?? 

dos que ja vi como o localizador tek 1.0 esses sim são especificos para a caça.. o preço é elevadissimo quase 500€ e as coleiras muito volumosas o que para cães que andem em silvas é um entrave para o nosso cão.

O que procuro é coleira de pouco volume com um comando com visor e atraves deste ver se tenho de andar para norte ou sul para chegar ao meu cão. alguem sabe de alguma coisa que tenha precensiado como funciona.. é que isto de pesquisar na net é muito bonito mas depois na pratica não é bem como pensamos!
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 328

MensagemAssunto: Re: coleiras de localização   Qui Dez 19, 2013 10:35 am

Epá, não estaremos a exagerar um pouco qd falamos em coleiras de gps para localizar os nossos cães de coelhos???

Esses colares são em geral mais volumosos porque são, em norma utilizados por cães de rasto para caça maior, ou qd para caça menor (no caso do norte de espanha e nos países do norte da europa) são colocadas em cães de maior porte, sabujos ou do género.

Em relação aos nossos podengos, claro que os temos a andar muito à frente da espingarda, mas daí até pensarmos em dispender umas centenas de € em aparelhos de geolocalização... acho que um bom chocalho e muito treino resolvem a maioria dos problemas e quando não o resolvem, há sempre outros recursos (mais baratos), por exemplo as coleiras de adestramento elétricas, que BEM UTILIZADAS, podem resolver estes problemas (ou no caso de mal utilizadas estragar tudo).

E ainda temos o exemplo que o master nos apresenta, que são cachorros, que quando têm o SANGUE, se deslumbram com a caça, e esquecem-se de tudo o que fica para trás, inclusive do dono. OS cachorros são como crianças pequenas, se não forem treinados/ensinados não aprendem sozinhos, para isso servem os treinos, para corrigir esses problemas, que na sua maioria se devem a má orientação enquanto os cães são cachorros, na maioria das vezes pensamos que eles aprendem com o tempo ou com os cães mais velhos, mas nem sempre é assim, pois como eu digo muitas vezes os vícios aprendem-se depressa mas custam muito para tirar. Vale mais perder uns dias ou semanas a trabalhar com os animais do que depois andar dias e dias de caça à procura deles e a chatearmo-nos porque "o raio do cão é teimoso como o ca*****, não me dá mão....".

um abraço
paulo g. silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 94

MensagemAssunto: Re: coleiras de localização   Qui Dez 19, 2013 1:21 pm

No meu caso fiquei sem uma cadela com 11 anos de caça, que caçava muito bem, latia bem, e nunca se afastava muito, arrancava o coelho, latia, corria umas centenas de métros com ele, mas logo voltava, foi assim durante tantos anos, mas um dia não voltou, e até hoje fiquei sem saber o que se passou, gastei depositos de gasóleo a procura dela, falei com muitas pessoas da zona, deixei fotografias dela em lugares publicos etc etc e nada, foi por isso que também fiquei com a ideia do gps, mas os €€ não está facil.
A uns tempos em converssa com um amigo que está em frança, e que tem uma quinta, ouve uns cães de caça grossa que fugiram para dentro dos terrenos dele, e que apareceram pouco depois os caçadores com um aparelho na mão á procura dos cães, e que pediram autorização para entrar na quinta e foram direitos aos cães. Agora mais pormenores não sei
 amigos
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: coleiras de localização   Seg Dez 23, 2013 11:42 pm

eu precisava disso porque este ano tenho dois caes com um ano e meio que começaram a pegar muito no javali, um deles está muito ponteiro e chega a ir dar com eles sozinho a distancias consideráveis, eu não me importo disso porque vou-me começar a dedicar a criar caes desses, por isso é que não queria perde-lo até porque este ano já tive que esperar muitas horas po ele, alé disso mesmo a caçar ao coelho ele já ultrapassou os mais velhos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: coleiras de localização   Hoje à(s) 1:34 pm

coleiras de localização
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça&pesca&natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: