Caça&pesca&natureza

Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato

Caça&pesca&natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Compartilhe | 

Olá :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
daniela.ferreira.1650332
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Olá :)   Qua Jan 15, 2014 4:40 pm

Oi. O meu nome é Daniela de Almeida, tenho 18 e sou do Porto. Queria aprender a caçar mas não sei por onde começar - já ando a pensar nisso à cerca de meio ano. :/

Adorei este fórum  bravo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 217

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Qua Jan 15, 2014 6:04 pm

Ola boa tarde  
Vou-lhe dar a minha opinião `a cerca da sua questão: penso que a melhor forma e´ começar a frequentar espaços, físicos, que 
sejam frequentados por caçadores e compre algumas revistas de caça, porque também e´ importante ler.

Seja muito bem vinda, desfrute deste espaço e aprenda esta magnifica ARTE que e´ a caça... e todo o seu envolvente... 
 Boa sorte, espero que o vicio da caça permaneça sempre em si.

Cumprimentos
David Almeida  123
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Qua Jan 15, 2014 6:44 pm

Comece pelo princípio. Visite o sítio do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), inscreva-se de abril a maio para a época especial de exames, se o bichinho já for grande, ou depois até dezembro, compre o manual oficial e leia, como diz o confrade Almeida, muito. Não deixe passar os sintomas da "doença", cultive-a e se puder vá à caça. Com o pessimismo e o desânimo que para aí andam, a que a Caça não pode escapar, é gratificante ver os jovens a entrar neste mundo extraordinário. Não desista e ajude-nos a recuperar o encanto que a caça já teve para nós, caçadores mais velhos. Felicidades e parabéns pela opção. Um beijinho.
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 316

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Qua Jan 15, 2014 8:23 pm

Boas!! para aprenderes a caçar nada melhor que ires acompanhando alguns caçadores... se tiveres alguem na familia pede para te levarem..desta maneira vais vendo os processos... depois disto podes arranjar o manual do código de caça e ires lendo, caso tenhas duvidas o melhor sitio para as esclareceres será aqui no forum pois somos muitos a dar a opinião sendo portanto certo que irá sair a resposta certa a tua duvida!!! participa aqui no fórum.. podes entretando dizer-nos o porque de a caça te fascinar e qual o tipo de caça que mais gostas!
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)

Número de Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Qua Jan 15, 2014 8:34 pm

Daniela espero que não fiques só pela apresentação, pois de gente nova precisa-se!!!
Os confrades deste forum já te deram boas dicas, o ideal seria teres alguém com quem ir ao terreno, mas se continuares aqui pelo forum até pode ser que qualquer dia se organize alguma coisa onde possas entrar, quem sabe, como muchileira por exemplo...
SEJA BEM VINDA...

buscar    caçador
daniela.ferreira.1650332
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Qua Jan 15, 2014 10:32 pm

Obrigada por já me terem esclarecido. Na minha família ninguém pesca ou caça (excluindo o namorado que adora ir à pesca), pelo que para além de não ter apoio ainda acham condenável. A primeira vez que comprei a revista o meu pai perguntou se era para a reciclagem e ficou chocadíssimo quando lhe disse que era minha e, claro, ainda lhe perguntei se queria ver o dvd comigo :P 
Agradeço pelas dicas da leitura informativa, dos períodos favoráveis e da ida ao ICNF. Definitivamente vamos segui-las :) E pelo apoio, claro!!

Agreement
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Qua Jan 15, 2014 11:47 pm

Olá Daniela bem vinda. Agreement 

Do principal já foste informada, agora tudo vai depender de ti, se gosta e tens alguma paixão por esta actividade lúdica, a caça, dedica-te que vais, com maior ou menor dificuldade, conseguir atingir os teus objectivos e não ligues muito, nesse aspecto, ao teu Pai. 
Esta actividade, para quem a souber respeitar, é interessante e muito saudável em todos os aspectos da nossa vida.
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 1897

MensagemAssunto: ola   Qui Jan 16, 2014 12:25 pm

ola seja mt bem vinda participe connosco......... bravo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 3271

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Qui Jan 16, 2014 12:44 pm

Bem Vinda

Divirta-se e Participe no Fórum.

Fale-os um pouco mais de si, para o conhecermos um pouco melhor.

Cumprimentos
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
b.aparicio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 89

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Sab Jan 18, 2014 7:48 pm

Bem vinda

Participa
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Olá :)   Hoje à(s) 7:43 pm

Olá :)